blogue da disciplina de Psicologia Social da FLUP

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Não façam o que eu faço, façam o que eu digo...

Não querendo tornar este blogue político, até porque já me chega a faculdade, gostaria de partilhar uma curiosidade que observei.
O nosso primeiro-ministro desde que foi eleito já esteve envolvido em alguns escândalos como por exemplo a questão da sua licenciatura, o caso freeport, o caso dos apartamentos por metade do preço em zonas requintadas para a sua querida mãe e para o próprio e mais recentemente a suspeita de envolvimento no caso face oculta. Isto lembro-me eu sem fazer uma única pesquisa vou resistir e não o fazer... Não quero mais informação a respeito deste senhor, sim porque Sócrates é um senhor ao contrário do que João Soares pensa.
Então o nosso PM é um grande amigo de Armando Vara esse senhor que as únicas prendas que recebeu do magnata das sucatas foi uma caixa de robalos e um equipamento de futebol para o filho, suponho que tenha sido do Sporting Clube de Esmoriz, com um ordenado na ordem dos 30.000€ mensais a isso é que eu chamo amor ao robalo. Já estou a imaginar Manuel Godinho diz a Armando Vara, então gostaria de receber um presente pelas diligencias efectuadas? ao que este responde: não, mas sempre quis experimentar robalo da costa de Prata e o meu filho anda-me sempre a chatear para lhe comprar um equipamento do Sporting clube de Esmoriz.
Com tudo isto a acontecer nos últimos anos como pode pedir o governo mais transparência menos fuga aos impostos e maior rigor por parte dos cidadãos quando se mostra o pior dos exemplos começando no PM e acabando nas juntas locais.
Com isto só me apetece dizer Não façam o que eu faço, façam o que eu digo, não é senhor primeiro-ministro.
Hugo Soares

Sem comentários: