blogue da disciplina de Psicologia Social da FLUP

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Silvio Berlusconi agredido


Berlusconi conhecido lider Italiano, foi agredido no passado dia 12 de Dezembro, enquanto participava num comicio.

Rotulado pela sua fama de mulherengo este foi vaiado durante a sua aparição pública na praça de Duomo, ironia dos factos, o agressor atingiu-o no rosto com a réplica dessa mesma praça em miniatura, causando várias lacerações.

Será que esse manifesto de descontentamento, categorizado como um comportamento marginal, devido a sua fuga ao comportamento dos restantes menbros da comunidade, não terá sido uma afirmação cultural ?

Na minha opinião, tudo não passou de uma chamada de atenção para o actual lider Italiano, como é do conhecimento geral, Berlusconi enche manchetes de jornais de todo o mundo graças á sua premiscuidade, as suas conquistas tornaram-se alvo de maior foco que a própria moda Italiana. Este manifestante/agressor escolheu como arma a miniatura da praça e catedral de Duomo, é caso para pensar se este acto não terá saído em defesa do povo Italiano e da sua cultura, que se encontram neste momento representados pelas gaffes e conquistas do seu lider.

Visto bem este anónimo foi um heroi nacional, ao agredir o lider da sua pátrica, conseguiu desviar a atenção dos media, focada como referi anteriormente na lista de conquistas do seu chefe de governo, para a cultura Italiana, já que depois do incidente, todo o mundo ficou a conhecer a praça de Duomo e a sua catedral.

Em suma penso que este homem deveria receber uma gratificação em vez da pena que corre o risco de sofrer, pois salvou Berlusconi da humilhação e ergueu de novo a fantástica cultura Italiana.
Luís Vasconcelos
Sociologia 1ºano

1 comentário:

Hugo Soares disse...

Quem semeia ventos colhe tempestades.
Não me apanham a dizer que concordo com o que o senhor Massimo Tartaglia fez, para mim o atirador de sapatos Iraquiano tinha muito mais classe...
Mas a verdade seja dita o Sr Berlusconi apesar de ser dono de "um quarto da Italia" e controlar um imperio de mídia, nada que dê um certo jeito para eleições, deveria respeitar o lugar que representa e se não sabe como! eu tenho uma sugestão... Que se cale.
Penso que nunca irei esquecer o comentario sobre as vitimas do terramoto na cidade medieval de L'Aquila disse o Sr Berlusconi, "esta tudo providenciado agora pensem que estão a acampar." que falta de decencia no minimo.
Ontem ouvi uma noticia dizendo que um senhor tentou alcançar o seu quarto de Hospital e que foi detido a tempo pelos seguranças e que o Sr. Berlusconi estava muito abalado e chamou um padre seu amigo ao qual perguntou o porque de tanto odio para com ele? eu não sei!
Vi os italianos a comentarem o sucedido não me pareceram muito escandalizados. Por isso é que eu digo "Quem semeia ventos colhe tempestades"