
Berlusconi conhecido lider Italiano, foi agredido no passado dia 12 de Dezembro, enquanto participava num comicio.
Rotulado pela sua fama de mulherengo este foi vaiado durante a sua aparição pública na praça de Duomo, ironia dos factos, o agressor atingiu-o no rosto com a réplica dessa mesma praça em miniatura, causando várias lacerações.
Será que esse manifesto de descontentamento, categorizado como um comportamento marginal, devido a sua fuga ao comportamento dos restantes menbros da comunidade, não terá sido uma afirmação cultural ?
Na minha opinião, tudo não passou de uma chamada de atenção para o actual lider Italiano, como é do conhecimento geral, Berlusconi enche manchetes de jornais de todo o mundo graças á sua premiscuidade, as suas conquistas tornaram-se alvo de maior foco que a própria moda Italiana. Este manifestante/agressor escolheu como arma a miniatura da praça e catedral de Duomo, é caso para pensar se este acto não terá saído em defesa do povo Italiano e da sua cultura, que se encontram neste momento representados pelas gaffes e conquistas do seu lider.
Visto bem este anónimo foi um heroi nacional, ao agredir o lider da sua pátrica, conseguiu desviar a atenção dos media, focada como referi anteriormente na lista de conquistas do seu chefe de governo, para a cultura Italiana, já que depois do incidente, todo o mundo ficou a conhecer a praça de Duomo e a sua catedral.
Em suma penso que este homem deveria receber uma gratificação em vez da pena que corre o risco de sofrer, pois salvou Berlusconi da humilhação e ergueu de novo a fantástica cultura Italiana.
Luís Vasconcelos
Sociologia 1ºano
1 comentário:
Quem semeia ventos colhe tempestades.
Não me apanham a dizer que concordo com o que o senhor Massimo Tartaglia fez, para mim o atirador de sapatos Iraquiano tinha muito mais classe...
Mas a verdade seja dita o Sr Berlusconi apesar de ser dono de "um quarto da Italia" e controlar um imperio de mídia, nada que dê um certo jeito para eleições, deveria respeitar o lugar que representa e se não sabe como! eu tenho uma sugestão... Que se cale.
Penso que nunca irei esquecer o comentario sobre as vitimas do terramoto na cidade medieval de L'Aquila disse o Sr Berlusconi, "esta tudo providenciado agora pensem que estão a acampar." que falta de decencia no minimo.
Ontem ouvi uma noticia dizendo que um senhor tentou alcançar o seu quarto de Hospital e que foi detido a tempo pelos seguranças e que o Sr. Berlusconi estava muito abalado e chamou um padre seu amigo ao qual perguntou o porque de tanto odio para com ele? eu não sei!
Vi os italianos a comentarem o sucedido não me pareceram muito escandalizados. Por isso é que eu digo "Quem semeia ventos colhe tempestades"
Enviar um comentário