blogue da disciplina de Psicologia Social da FLUP

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Facebook

O facebook é um universo interessante onde podesse conhecer outras pessoas. Podemos contactar com pessoas e amigos que ja não vemos a muito tempo. Esta "Febre" pelo facebook começa maioritariamente quando vamos para universidade. Por crescer a nessicidade de estar em conctacto com os nossos "velhos" amigos e também por ser um meio de divertimento. No facebook podemos um encontrar um pouco de tudo começando que tem jogos e conversas onlineou offline. Muita gente procura o facebook para encontrar alguém para desabafar ou simplesmente para ter uma conversa que não conseguiria fazer alguém que conhece. Mas este também pode ser incoviniete no sentido que muita gengte pode aceder as nossos dados pessoais entre outros.O facebook tem pontos positivos e outros negativos. Qual será o que têm mais "peso"?

2 comentários:

O homem e a mente disse...

Acho que o peso é para quem utiliza. Depende muito da forma como a pessoa sente de como deve estar em contacto com outros.

Na sociedade actual, existe um grande sentimento, ou necessidade de fazer parte de algum grupo, e que o constante contacto com o mesmo é como se fosse o uma fonte de alimento pessoal. Vê-se isso na quase dependência que os jovens actuais têm com as trocas de telemóveis.

Num aspecto é positivo todas estas ligações e "amigos". Digo "amigos" porque muitas vezes sequer se encontram. Sequer conhecem realmente, são mais subterfúgios a realidade. No entanto, é um problema pois a pessoa deixa de ouvir o ser mais importante, ELA MESMA. O que acontece actualmente é que muita gente deixou de ver a fronteira entre uma e outra. Muitas conhecem-se não no ponto de vista do que sabem de si próprios mas sim do que os "amigos" dizem que é. O mesmo acontece com a TV. Logo, o resultado pode variar muito com base nos "amigos".

Mentiroso disse...

Talvez tenha muito boas ideias, mas antes de tentar passá-las devia aprender português para não espantar ou afugentar alguém com um mínimo de cultura.